Folha de S.Paulo

Garantir à Alemanha que a oposição não seja chefiada por neonazista­s.

‘Aber wo bleiben die Russen?’

-

O avanço da extrema-direita não veio acompanhad­o de denúncias de interferên­cia russa, diferente dos EUA. O “Süddeutsch­e”, que um mês atrás já havia se perguntado “Mas onde estão os russos?”, voltou a publicar que “a conversa de fake news, em que o suspeito era sempre a Rússia”, não se confirmou. News”, na HBO, noticiaram o “mistério”. O “WP” usou até a mesma frase: “Onde estão os russos?”. O site de mídia “Poynter” ironizou que a cobertura segue Hollywood e os filmes “russomafia­fóbicos”.

Putsch Não passou despercebi­da na Alemanha a ameaça de intervençã­o no Brasil por um general, “festejado nas redes sociais por um número cada vez maior de brasileiro­s”. No título do “Stuttgarte­r Nachrichte­n”, “O anseio dos brasileiro­s por um putsch”. caiu de metade para um terço, no ano passado. Alguns querem um retorno ao mando militar. Um general da ativa prometeu ‘intervençã­o militar’ se o Judiciário não ‘resolver o problema político’”.

À frente Com anúncios de Banco do Brasil, Petrobras, Embratur, São Paulo City Hall (Prefeitura), Ministry of Foreign Affairs (Itamaraty) e outros órgãos, o “Financial Times” publicou um suplemento sobre o Brasil, inclusive entrevista­s com o ministro da Fazenda (“O modelo para atrair investidor­es”) e o presidente do Banco Central (“Uma cabeça fria para crises”).

 ??  ?? » ‘ALERTA’ O ‘WP’ noticia que o então presidente Obama, logo depois da eleição de Trump, ligou para Mark Zuckerberg para falar sobre notícias falsas no Facebook, sem conseguir convencê-lo
» ‘ALERTA’ O ‘WP’ noticia que o então presidente Obama, logo depois da eleição de Trump, ligou para Mark Zuckerberg para falar sobre notícias falsas no Facebook, sem conseguir convencê-lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil