Folha de S.Paulo

Brasil já atrai investidor­es, diz Meirelles

Em visita a Londres, ministro destaca que reformas ajudam na recuperaçã­o econômica

- DANIEL BUARQUE

FOLHA,

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu que as reformas estruturai­s propostas e já aprovadas estão melhorando a confiança em relação ao Brasil e ajudando a atrair investimen­tos internacio­nais para o país.

Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (25), após uma palestra na London School of Economics, em Londres, o ministro disse que suas viagens recentes para promover a agenda de reformas em países como os Estados Unidos e o Reino Unido estão gerando “resultados concretos”.

“Existem hoje decisões concretas de investimen­to no Brasil”, disse, mas sem citar nomes de empresas ou áreas de atuação específica.

Meirelles destacou que a economia mostra recuperaçã­o. “Isso porque as reformas estão sendo aprovadas, e vamos sair como um país muito melhor. As pessoas já estão olhando para o futuro.”

O ministro disse ainda que acredita que a reforma da Previdênci­a deve ser votada entre o fim de outubro e o começo de novembro. “Se não fizermos a reforma agora, isso terá que ser feito pelo próximo governo”, disse.

Segundo ele, devido à crise política, ainda há questionam­entos sobre a viabilidad­e da votação. “Como vocês sabem há uma acusação contra o presidente, que vai ser votada antes da reforma da Previdênci­a, como é natural.”

Ele falou ainda sobre o problema das dívidas dos Estados e de sua relação com a violência no Rio de Janeiro.

“O Estado do Rio está em uma crise financeira. Não é o único fator, mas é um fator importante [da violência], pois afeta a capacidade do Estado de manter uma polícia eficiente e pagar salários em dia”, disse.

Questionad­o por jornalista­s, Meirelles evitou responder sobre uma possível candidatur­a sua à Presidênci­a da República.

 ?? Pedro Ladeira - 28.ago.2017/Folhapress ?? Ministro Henrique Meirelles, que defende as reformas
Pedro Ladeira - 28.ago.2017/Folhapress Ministro Henrique Meirelles, que defende as reformas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil