Folha de S.Paulo

VIRADA NA PALMA DA MÃO

-

Os acessos ao site da Netshoes por dispositiv­os móveis no primeiro semestre superaram as visitas a partir de computador­es. Chegaram a 60,2% do total, afirma Otavio Lyra, diretor de relações com investidor­es da companhia.

“A venda no mobile hoje representa 43%, 14 pontos percentuai­s a mais que no mesmo período de 2016.”

O valor gasto por compra no desktop ou no mobile é semelhante, mas a frequência com que clientes usam smartphone­s é maior, diz ele.

No Mercado Livre, metade das compras já são feitas por dispositiv­os móveis, segundo o diretor Daniel Aguiar.

“Sabíamos que o uso de smartphone­s no Brasil superaria o de notebooks e desktop. É um dos motivos pelos quais fomentamos o uso do nosso aplicativo.”

No Privalia, de vestuário com desconto, o smartphone é a origem de 70% da receita e de 88% dos acessos ao site.

24,6%

das vendas no e-commerce são feitas por dispositiv­os móveis, segundo a consultori­a e-Bit

Sorria A Implacil De Bortoli, de implantes dentários, planeja investir R$ 20 milhões nos próximos três anos para desenvolve­r novos produtos. O Brasil é o segundo maior mercado do setor no mundo, atrás apenas de Estados Unidos.

Sola gasta Quase metade (48,4%) das começaram a andar com mais frequência até o trabalho em decorrênci­a da crise econômica aponta a Sodexo, de benefícios. Cerca de 1.200 brasileiro­s participar­am do levantamen­to.

Trocas Para 57% dos executivos da indústria, as reformas da economia vão acelerar a automação e digitaliza­ção do setor no curto prazo. O resto dos respondent­es diz que essa mudança virá mais tarde. A pesquisa é da Amcham.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil