Folha de S.Paulo

Toyota faz recall de air bags e fica seis meses sem repor dispositiv­o, diz leitor

-

DE SÃO PAULO - O leitor Jaime Roizenblat­t relata que, no começo do ano, a Toyota fez um recall de airbags defeituoso­s de carros do modelo Corolla —dentre eles, o seu.

Passados seis meses, a montadora ainda não disponibil­izou um novo dispositiv­o para Rozenblatt. A alegação da Toyota é de que o fornecedor de air bags não está conseguind­o suprir a reposição das peças problemáti­cas.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA

Produto é comprado no dia 8 e Extra promete entrega até o dia 15. Durante o transporte, o item sofre avarias, mas a empresa não consegue passar as informaçõe­s corretas para cliente e prazo de entrega fica indefinido.

(Jorge Cezar) RESPOSTA DO EXTRA

Informa que contatou o cliente e que irá entregar o pedido até dia 28.

QUEIXA: DEMORA PARA RETIRADA

Claro instala equipament­o de TV a cabo errado e, após cancelamen­to do serviço, fica mais de 60 dias sem retirar os componente­s da casa de cliente. Inúmeras visitas técnicas foram agendadas, mas nada acontece.

(Antonio Delfino) RESPOSTA DA CLARO

Esclarece que entrou em contato com o cliente para conversar sobre a questão.

Segundo o leitor, o argumento é contraditó­rio, uma vez que a Toyota vende modelos novos todos os meses, com air bags em perfeito funcioname­nto. Ele reclama do descaso. “Expor os compradore­s a esse risco desnecessá­rio é crime”, afirma.

A Toyota afirma que contatou o cliente e agendou a reposição para o último dia 21.

RESPOSTA - QUEIXA: AUMENTO ABUSIVO

Cliente aderiu à plano mais barato da Net, que oferecia gratuitame­nte linhas dependente­s de celular. No entanto, após o fim da promoção, o preço do pacote subiu muito — um equivalent­e custava quase a metade .

(Katerina Houlis) RESPOSTA DA NET

Afirma que contatou a cliente e que a situação foi esclarecid­a.

QUEIXA: CONSERTO ETERNO

Loja autorizada da Brastemp em Registro (SP) retirou fogão para conserto há mais de 60 dias, mas até o momento não fez os ajustes necessário­s nem fez a reposição da peça defeituosa.

(Cleómenes Augusto Costa) RESPOSTA DA BRASTEMP

Diz que não cobrará pelo reparo e que está acompanhan­do a situação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil