Folha de S.Paulo

Guns N’ Roses encerra hoje São Paulo Trip

No Rio, longo show cheio de covers expôs dificuldad­es vocais de Axl Rose, enquanto ótimo Slash roubou a cena

- AMANDA NOGUEIRA

Tyler Bryant & The Shakedown e Alice Cooper se apresentam no Allianz Parque antes do grupo de Los Angeles

Menos de 72 horas após fazer um (longo) show na Cidade do Rock, o Guns N’ Roses aterrissa no estádio Allianz Parque para encerrar a programaçã­o do São Paulo Trip.

A apresentaç­ão conta com o retorno do trio principal da banda (Axl Rose, Slash e Duff McKagan), que voltou a se reunir para shows em 2016.

No entanto é bom que o público paulista não tenha em mente o grupo que dominou a cena roqueira nos anos 1990 e pense mais no show mais fresco, do Rock in Rio.

Nele, ficou evidente o que não chegava a ser segredo: Axl já não possui a força vocal do passado. A triste constataçã­o veio à tona no show de sábado com o difícil repertório, com muitas faixas para serem cantadas em tons acima de seu potencial atual, como “Estranged” e “You Could Be Mine”.

A voz de Axl às vezes simplesmen­te não chegava. Houve quem dissesse na plateia carioca que ela fora “apreendida com os queijos da Roberta Sudbrack”, a chef que teve produtos barrados por fiscais da vigilância sanitária nesta edição do evento.

Apesar disso, o cantor mostrou desempenho superior ao de apresentaç­ões anteriores no Brasil e se esforçou para manter o gogó firme até o fim.

E o fim demorou um bocado. Foram mais de três horas de show, que começou com “It’s So Easy”, sucesso do álbum de estreia “Appetite for bom muito bom ótimo

Ssem avaliação

 ?? Ricardo Borges/Folhapress ?? Axl Rose e Slash no show do Guns no sábado, no Rock in Rio
Ricardo Borges/Folhapress Axl Rose e Slash no show do Guns no sábado, no Rock in Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil