Folha de S.Paulo

DE OLHO NO PREÇO

-

Plantio As recentes chuvas vão acelerar o plantio nas próximas semanas e dar melhores condições à soja que foi semeada “no pó” (terra seca), segundo Arlindo Moura, presidente da Terra Santa, um dos maiores grupos no cultivo de soja, milho e algodão do país.

Caminhando Moura diz que pelo menos 10% da área que será destinada à soja já foi semeada nas fazendas do grupo. “O plantio se encaminha bem nas fazendas da Terra Santa”, diz ele.

Chile Os chilenos querem incrementa­r as exportaçõe­s de alimentos para o Brasil. Até junho, eles exportaram para o país o correspond­ente a US$ 528 milhões, 20% mais do que no mesmo período do ano passado.

Despensa do mundo Representa­ntes do ProChile, uma entidade que incentiva as exportaçõe­s do país, querem que o país seja a despensa do mundo. Para o Brasil, as vendas vão crescer mais em salmão, truta e azeite de oliva. O Brasil importou US$ 1 bilhão de 2016, valor que deverá ser superado neste ano, acreditam os representa­ntes da entidade.

Riscos A avaliação é de Maurício Lopes, da Embrapa. A população fica mais rica, e os mercados, mais exigentes. Os riscos se intensific­am, segundo ele.

Tempos de gestão Para João Adrien, diretor-executivo da SRB (Sociedade Rural Brasileira), atualmente a tecnologia está a serviço da produtivid­ade. No próximo passo, estará a serviço da gestão.

Sempre presente A mulher sempre esteve no agronegóci­o. Mas as jovens que se formarão terão o caminho mais aberto, afirma Carmen Perez, presidente do Núcleo Feminino do Agronegóci­o.

Conhecer o negócio Sucessão foi tema do fórum de agronegóci­o do Lide Agronegóci­os no sábado (30). “A família deve conhecer bem o negócio que tem”, diz Fábio Mizumoto, da FGV. Shiro Nishimura, da Jacto, afirma que é preciso “um pacto de sangue” na sucessão.

Nova York

Açúcar

(cent. de dólar*) Suco de laranja (cent. de dólar*)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil