Folha de S.Paulo

Empresa desiste de ação, e CET retomará serviço de semáforos

Contratos de manutenção em SP estavam suspensos na Justiça

- FABRÍCIO LOBEL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a gestão João Doria (PSDB) obtiveram nesta segunda (2) uma vitória na Justiça que deve evitar a volta do caos no sistema semafórico da cidade, a exemplo do que ocorreu no primeiro semestre deste ano.

Com a decisão, a companhia poderá retomar os contratos de manutenção de semáforos de parte da cidade que estavam suspensos desde 19 de setembro.

A decisão judicial ocorreu depois que a austríaca Kapsch, líder do consórcio SP Manutenção Semafórica desistiu de avançar com o processo na Justiça. A desistênci­a ocorreu mesmo depois de ela ter conseguido duas vitórias seguidas e o reconhecim­ento judicial de que o contrato firmado entre a gestão Doria e os prestadore­s de serviço tinham indícios de ilicitudes e direcionam­ento na concorrênc­ia.

A multinacio­nal tinha conseguido angariar a atenção do cônsul da Áustria em São Paulo, que pediu reunião com Doria para conversar sobre o tema. Segundo a prefeitura, o encontro entre o cônsul e representa­ntes da gestão municipal ocorreu em setembro.

Mas agora, no processo, a austríaca diz ter tido informaçõe­s de que mais de 50% do contrato já havia sido executado e que, por isso, não havia mais interesse comercial em tocar a disputa judicial.

Com a decisão, a CET voltará a ativar dois dos três contratos que estavam suspensos (lotes 1 e 3) e que têm como objetivo manter funcionand­o os semáforos da cidade.

A companhia espera apenas ser notificada oficialmen­te da decisão para retomar o contrato. Em decisão anterior, a Justiça levou quase três semanas para notificar a CET.

 ??  ??
 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? » TRAGÉDIA NO TRÂNSITO Casal e criança morrem depois que o carro em que estavam bateu em poste em avenida na zona norte de São Paulo, próximo do acesso ao Rodoanel
Rivaldo Gomes/Folhapress » TRAGÉDIA NO TRÂNSITO Casal e criança morrem depois que o carro em que estavam bateu em poste em avenida na zona norte de São Paulo, próximo do acesso ao Rodoanel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil