Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Datafolha Não se trata de tolerância, mas de sobrevivên­cia (“Lula personific­a tolerância à corrupção diante de ações sociais”, “Poder”, 3/10). Quem perdeu o emprego, teve a renda reduzida ou está na miséria certamente vai se lembrar de tempos melhores que viveu durante o governo Lula. Isso faz diferença quando não se visualizam potenciais candidatos que não estejam ligados aos partidos corrompido­s. Além disso, a maioria dessas pessoas não acredita em tudo o que a imprensa divulga nem na imparciali­dade do Judiciário e do Ministério Público.

ALBINO TEIXEIRA

Nesta terça (3), a Folha resolveu explicar os resultados esquizofrê­nicos de sua pesquisa apresentad­a no domingo. Perguntar aos mais pobres se a corrupção é aceitável para manter um governo que combata a pobreza (e qual governo, realmente, combateu?) explica muita coisa. Manipulaçã­o vergonhosa!

ANAMARIA MOLLO DE CARVALHO

Polêmica na arte Deixando de lado os nazistas e a discussão sobre conceito, propriedad­e, função e valor da arte e trazendo o fato para a vida real: uma criança, como aquela que esteve no MAM, saberá discernir quando a nudez de um homem adulto (que se estivesse na rua seria preso) é arte ou abuso? (“Isto não é um bicho”, “Ilustrada”, 3/10)

ENI MARIA MARTIN DE CARVALHO

Uerj Uma coisa típica de burocrata preguiçoso a nota da Uerj dizendo que não pode fazer prova extra para os estudantes da favela porque o edital não previa isso (“Impedidos”, “Cotidiano”, 3/10). Quanta insensibil­idade! E ainda tem a cara de pau de lamentar que não pode amenizar o problema, ocorrido fora dos muros (viva os muros!) da universida­de. Se o tiroteio fosse dentro dos muros, aí ela realizaria prova extra?

LUIZ JOSÉ DE SOUZA

Renca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil