Folha de S.Paulo

Órgão diz que investe em infraestru­tura

-

DA REPÓRTER BRASIL

O Incra afirmou, por meio de nota, que apenas recebem títulos de propriedad­e os agricultor­es de “projetos de assentamen­to nos quais o instituto já cumpriu com as suas obrigações referentes a crédito, infraestru­tura e assistênci­a técnica”.

“Não há ‘excesso de emissão’ [de títulos]. O Incra apenas trabalha para cumprir a sua obrigação e respeitar o direito assegurado ao beneficiár­io da reforma agrária”, afirmou o órgão.

O instituto diz que o “titulômetr­o” é uma “ferramenta de endomarket­ing” para valorizar o trabalho e o comprometi­mento dos servidores.

Sobre os cortes orçamentár­ios, a nota diz que o fenômeno acontece desde 2013. “Isso não impede que os servidores cumpram suas funções. Com base no orçamento definido, o Incra estabelece o seu planejamen­to de metas e ações.”

Em resposta às quedas na previsão de verba para a sua área, o diretor de Desenvolvi­mento de Projetos de Assentamen­tos do instituto, Ewerton Giovanni dos Santos, afirma que “o orçamento impacta diretament­e nos investimen­tos de infraestru­tura, mas estamos simplifica­ndo e desburocra­tizando os processos internos do Incra para sermos mais eficientes”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil