Folha de S.Paulo

Igrejas são beneficiad­as com novo texto

Entidades religiosas e ensino vocacional terão perdão de dívida tributária, com mudança no Refis aprovada pela Câmara

- 20% da dívida

Aliados de Temer dizem que presidente vetará alterações; plenário derrubou brecha para empresas corruptas

Deputados da bancada religiosa conseguira­m emplacar, durante a votação do Refis, o perdãodedí­vidastribu­táriasde igrejas,alémdaisen­çãoporcinc­o anos de impostos para entidades de ensino vocacional.

Osbenefíci­osforaminc­luídos emduasemen­dasàmedida­provisória­quecriouoR­efis,cujavotaçã­o na Câmara foi concluída nesta terça-feira (3). O texto segue agora para o Senado. A medida permite que empresas e pessoasfís­icascomdív­idascom o fisco parcelem os débitos com descontos de juros e multas.

A remissão das dívidas de igrejas foi proposta pelo DEM, partido do presidente da Câmara,RodrigoMai­a(RJ),importante aliado de Michel Temer.

Com esta inserção, todas as dívidas de igrejas e de instituiçõ­es de ensino vocacional, inclusive as inscritas em programas de refinancia­mento passados, deverão ser perdoadas. Os débitos com a Previdênci­a Social também, assim como as que já foram inscritas na dívida ativa da União. O novo texto não excluiu nem mesmo os débitos decorrente­s de fiscalizaç­ões da Receita.

As entidades religiosas e as ide ensino vocacional também deverão ficar isentas do pagamento de impostos, por cinco anos, desde que exerçam atividades de assistênci­a social.

As alterações não foram negociadas com a equipe econômica, e o governo chegou a ameaçar líderes, informando que se o texto fosse desfigurad­o,Temervetar­iaasmudanç­as.

Políticos aliados do governo já falavam na noite desta terça que as emendas que benefici- Tipo do Refis Sinal Não há Parcelas

 ?? Renato Costa - 12.jan.2016/Folhapress ?? Deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), que é relator da medida provisória do Refis
Renato Costa - 12.jan.2016/Folhapress Deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), que é relator da medida provisória do Refis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil