Folha de S.Paulo

Pediatra era sereno em casa, no hospital e no campo

- FAUZE HADDAD (1935-2017) ANTONIO MAMMI ANDRÉ GUPER - Aos 57. Deixa irmãs e filhos. Cemitério Israelita do Butantã, av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 5.530, Butantã. JAYME PEREIRA DE MATTOS -

seria capaz de tirá-lo do sério. Se não perdeu a compostura durante toda uma vida de plantões e emergência­s, porque o faria assistindo a um jogo de domingo à tarde?

“Ele ficava quietinho. Era educado até nisso”, lembra a mulher Márcia, com quem viveu por 51 anos. “Ele tão calmo, eu extroverti­da, briguenta. Foi por isso que deu certo.”

Filho de libaneses, Fauze só se ausentou de Monte Alto, região de Ribeirão Preto (SP), para estudar medicina. Cursou a graduação em Uberaba (MG) e a residência em pediatria, em São Paulo.

Retornou à cidade de origem em 1965 e por lá ficou — na Santa Casa local, foram 45 anos de serviços prestados.

E foi tranquilo que enfrentou a epidemia de meningite que assolou o Estado nos anos 70. Sua aura crescia em Monte Alto: não havia porque se preocupar em entregar os filhos ao homem que não tremeu diante do vírus.

Estudioso e simples no trato, atendia a todos.“A medicina para ele era justiça cega. Nunca diferencio­u o grandão do pequenino”, diz Márcia.

No clube dos veteranos, jogou bola até quando a saúde deixou. Zagueiro dos mais confiáveis, nunca se afobava. Chamavam-no Mauro, em alusão ao capitão da seleção bicampeã mundial em 1962.

Se emocionar-se é perder a calma, talvez isso tenha ocorrido só duas vezes: na formatura dos filhos, também médicos, ao ver em seus dedos o anel que Márcia lhe deu quando recebeu o diploma.

Morreu no dia 25, aos 81, após pneumonia. Deixa Márcia, dois filhos e quatro netos. coluna.obituario@grupofolha.com.br 1º ANO

Nesta quinta (5) às 19h, Igreja Sto. Antônio do Pari, pça. Padre Bento, 13, Pari.

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: prefeitura.sp.gov.br/cidade/ secretaria­s/obras/servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento.

ANÚNCIO PAGO NA FOLHA: tel. (11) 3224-4000

Segunda à sexta, das 8h às 20h Sábados e domingos, das 10h às 17h.

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil