Folha de S.Paulo

Haverá melhoria com a concessão, diz gestão Doria

-

DE SÃO PAULO

O Serviço Funerário culpa a gestão Fernando Haddad (PT) pela situação dos cemitérios e diz que a melhora na qualidade dos serviços ocorrerá com a concessão à iniciativa privada.

A superinten­dência afirma que investiu, de janeiro a agosto, R$ 1,04 milhão “para reverter minimament­e a situação de abandono” deixada pela “gestão anterior”. “Foram encontrado­s mato alto, lixo acumulado e até falta de iluminação nos locais onde são realizados os velórios”, diz.

A segurança, afirma a gestão Doria, foi “melhorada” graças a uma parceria com a guarda civil. “No primeiro semestre deste ano, a GCM realizou mais de 11 mil rondas, quase o dobro de todo o ano de 2016, com 6.926 rondas.”

A superinten­dência diz que está em andamento um projeto para melhorar a iluminação em ao menos dez cemitérios, “como já ocorreu nos velórios do Vila Mariana e do Vila Formosa”, e que há um estudo para a instalação de câmeras nas unidades.

Lúcia Salles França Pinto, superinten­dente do Serviço Funerário na gestão Haddad, diz que a atual gestão “tenta justificar a própria incompetên­cia”. Para ela, Doria está sucateando os cemitérios para privatizá-los. “E vai entregar tudo a preço de banana.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil