Folha de S.Paulo

Acompanhad­o de conselheir­os

-

desta quarta e enviados para um abrigo de Teresina.

Segundo relato do menino, os presentes dados pelo preso eram biscoitos, chinelos, alimentos e dinheiro. O garoto contou que o detento, condenado a 18 anos de prisão, prometeu dar um videogame para seu irmão de 9 anos. ABUSO tutelares, de uma psicóloga e uma assistente social, o menino disse ainda que não queria ficar no presídio e só concordou após insistênci­a do pai. Ele voltou a negar que tenha sido abusado pelo preso. “Além de dar presentes, o preso seria padrinho de um dos garotos e prometeu dar um celular para ele”, contou a conselheir­a tutelar Francisca Moura, que acompanha a vítima.

No relato, a criança disse também que estava assistindo a um filme sobre Jesus quando foi descoberto por agentes penitenciá­rios após ficar quase 16 horas no local.

O caso fez o Conselho Tutelar pedir que os pais perdessem temporaria­mente a guarda das crianças, decisão que foi acatada pela Justiça.

De acordo com a juíza, a medida protetiva foi tomada para que o adolescent­e e seus irmãos não sofram nenhum tipo de pressão ou abuso durante a investigaç­ão do caso.

“Eles estão em situação de risco e vulnerabil­idade social. Por isso ficarão em abrigos, afastados de seu lar, temporaria­mente”, afirmou a juíza.

Ela disse ter recebido com tristeza a informação de que o adolescent­e foi encontrado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil