Folha de S.Paulo

Em choque, multidão vai a enterro de menina

-

DOS ENVIADOS A JANAÚBA (MG)

Com mais de uma dezena de carros, um ônibus escolar e uma série de motos e bicicletas, o cortejo que levou o pequeno caixão com o corpo de Ana Clara Ferreira Silva, 4, ao cemitério São Lucas, em Janaúba, parou avenidas da cidade de 70 mil habitantes no norte de Minas Gerais.

Uma multidão acompanhou o enterro nesta sextafeira (6) —familiares, amigos da família e curiosos que queriam ver de perto o resultado do crime que chocou a pacata cidade.

Um tio da criança passou mal e precisou ser acudido pela família. Choravam sem parar o pai, Nelson Silva de Jesus, e a mãe, Luana, que voltou de Montes Claros, maior cidade da região, para se despedir da menina.

Ela estava na cidade vizinha para acompanhar os outros dois filhos que também estavam na creche, inalaram fumaça e precisaram de atendiment­o médico. Todos passam bem. Ana Clara tinha ainda outros três irmãos. Um deles, gêmeo dela, não estava na creche no dia do ataque do segurança às crianças.

“É inexplicáv­el o que aconteceu, não tenho palavras. Ouvi no rádio que tinha fogo lá e na hora pensei nos meus netos. Tinha certeza que alguma coisa tinha acontecido com eles”, diz o lavrador Antonio Pereira da Silva, 56, avô que diz que a neta “sempre brincava, gostava de rir, vadiar”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil