Folha de S.Paulo

Hamilton vence e pode ser campeão nos EUA

-

Rival pelo título, Vettel abandonou a prova

Lewis Hamilton venceu o GP do Japão neste domingo (8) e se aproximou do quarto título mundial de Fórmula 1.

O piloto da Mercedes chegou seguido por Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull.

Segundo colocado no campeonato, o alemão Sebastian Vettel viu as esperanças de título diminuírem ao sair da disputa com um problema de motor, na quarta volta. É o terceiro revés consecutiv­o de sua Ferrari no torneio.

Hamilton, que começou na pole position, agora tem 59 pontos de vantagem na classifica­ção geral e pode conseguir o título já na próxima prova, o GP dos EUA, no próximo dia 22. Faltam apenas quatro das 20 corridas da temporada.

O piloto britânico havia batido no sábado (7) o recorde do circuito de Suzuka, se tornando o mais rápido da história na pista e vencendo a disputa pela primeira posição no grid de largada.

Seu colega, Valtteri Bottas, obteve o segundo melhor tempo, mas caiu cinco posições após ser penalizado por uma mudança não programada na caixa de velocidade­s.

A corrida no Japão marcou também a demissão do piloto inglês Jolyon Palmer, da Renault. A equipe anunciou sua substituiç­ão pelo espanhol Carlos Sainz.

Palmer passou 13 etapas sem marcar pontos. No GP da Malásia, em 1º de outubro, recebeu oito pontos por chegar em sexto lugar, mas a posição não foi suficiente para melhorar a sua imagem na Renault.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil