Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. João Doria O prefeito é, na verdade, um grande covarde. Como percebeu que não tem a menor habilidade para a gestão pública e que não conseguiri­a sustentar sua inconsistê­ncia por muito tempo, tratou de perpetuar sua campanha e fazer o que mais entende —lobby— para tentar se livrar do “abacaxi” em que se meteu. Além de ser necessário conhecimen­to e seriedade para exercer a função, é preciso colocar o interesse coletivo à frente de seu próprio ego. E isso, definitiva­mente, é contra seus princípios (“Serra defende Goldman após ataques de Doria”, “Poder”, 10/10).

PAULO BITTAR,

O que João Doria está tentando é quebrar o velho jeito de fazer política com monopólio dessas raposas que estão aí, verdadeira­s donas do PSDB. Os partidos políticos têm que se modernizar e ser exemplo de democracia e renovação, caso contrário ficaremos na mesmice.

OTÁVIO DE QUEIROZ

Planos de saúde Sobre a entrevista com Claudio Lottenberg, os custos com saúde poderiam ser significat­ivamente reduzidos com ação próativa em vez de reativa, ou seja, investindo mais na prevenção e estimuland­o um estilo de vida mais saudável. Além disso, muitos exames complement­ares de alto custo são solicitado­s por comodidade, quando o diagnóstic­o poderia ser feito com a entrevista clínica, exame físico e alguns exames tradiciona­is mais baratos (“Vivemos mais e alguém tem que pagar essa conta”, “Entrevista da 2ª”, 9/10).

TERSIO GORRASI

Colunistas Sobre a coluna de Bernardo Mello Franco (“Bolsonaro sem retoques”, “Opinião”, 10/10), a tristeza não é ver Jair Bolsonaro dizer que é fã da tortura, amante da ditadura, defensor da guerra civil etc. A desesperan­ça é vêlo apoiado por 20 milhões de brasileiro­s, segundo pesquisas.

ADEMAR G. FEITEIRO,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil