Folha de S.Paulo

Polícia faz buscas na casa de filho de Lula no interior de SP

Justiça autorizou ação em imóvel em Paulínia; defesa critica

-

A Polícia Civil de São Paulo fez nesta terça-feira (10) uma operação de busca e apreensão na casa de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele mora na cidade de Paulínia, vizinha a Campinas, a 117 km da capital.

A operação foi deflagrada depois de uma denúncia anônima feita por telefone ao Disque Denúncia.

De acordo com o que a polícia informou à Justiça, o denunciant­e dizia que uma grande quantidade de drogas poderia ser encontrada na residência.

A polícia informou ainda que não poderia fazer uma operação de monitorame­nto, vigiando a casa à distância, por causa das câmeras instaladas na rua. A Justiça então autorizou a busca.

A reportagem apurou que nada foi encontrado. Apesar de a operação buscar entorpecen­tes, a polícia acabou apreendend­o dois notebooks, CDs, DVDs e disquetes, além de vários documentos de Marcos Cláudio.

O filho de Lula tem 46 anos e foi vereador pelo PT em São Bernardo do Campo (SP) até 2016. Ele não se reelegeu na eleição do ano passado. Na Operação Lava Jato, foi alvo de mandado de busca, assim como seus irmãos, em 2016.

O advogado da família de Lula, Cristiano Zanin Martins, divulgou nesta terça uma nota sobre o caso. “A busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base, não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida”, afirmou ele.

(MÔNICA BERGAMO)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil