Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Denúncia contra Temer Todo o senso de justiça jogado por terra! Não me surpreendo. As peças no tabuleiro como sempre estão bem colocadas, e os recursos para o bem da sociedade vão para o espaço (ou para os partidos). Até condenados já carimbados dão apoio a Temer. Está claro como o sol do meio-dia. Aqui no Brasil, justiça? Só a divina (“Relatório de tucano defende barrar denúncia contra Temer”, “Poder”, 11/10).

VALDECI NUNES DA SILVA

E as panelas não batem mais... Cadê aqueles que eram “contra a corrupção”? São peões no jogo dos poderosos.

ANDRE ZELENKOVAS

Mais uma “encenação” do teatro de horrores do atual Parlamento brasileiro. Uma afronta à cidadania. Tudo “dominado”. Nada temem.

JOSÉ R. DE LIMA MACHADO

Mais uma vez Temer sairá ileso com o apoio do PSDB! Esses são os moralistas que foram às ruas empunhando bandeiras contra a corrupção. Simplesmen­te vergonhoso. Colunistas Sobre a coluna de Hélio Schwartsma­n, não é preciso ser gênio para perceber que, no intuito de chegar ao poder, ateu prega o evangelho. Jair Bolsonaro e o MBL não são diferentes. Um já se encontra no poder e o outro enxergou uma brecha para chegar lá. O povo é quem tem que se ligar na malandrage­m. Na política, há quem atire pedra em cachorro na rua e se apresente como defensor dos animais (“A pureza dos nanicos”, “Opinião”, 11/10).

ADENOR DIAS

Se, como o colunista Ruy Castro, eu morasse na zona sul e não precisasse sair de lá nem para trabalhar, também me colocaria entre os 28% que não deixariam o Rio de Janeiro de jeito nenhum (“Entre os 28%”, “Opinião”, 11/10).

MARCELO COSTA

Nós, brasileiro­s de todo o país que amamos o Rio de Janeiro e nos consideram­os também cariocas, estamos esperando que o povo da Guanabara adote o mesmo programa que o exprefeito Rudolph Giuliani adotou em Nova York, com total sucesso: tolerância zero para o crime. Deixar o Rio e entregar a cidade para os ratos é a pior saída.

JOSÉ ROBERTO MELO,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil