Folha de S.Paulo

Pela terceira vez seguida, Clayson salva o Corinthian­s

Meia-atacante marcou quatro gols nas últimas três partidas do Brasileiro

-

Corinthian­s amplia vantagem na liderança para 11 pontos. Santos pode diminuir a diferença nesta quinta

O meia-atacante Clayson, 22, salvou novamente o Corinthian­s. Nesta quarta (11), o jogador marcou dois gols na vitória da equipe sobre o Coritiba por 3 a 1, no Itaquerão, pelo Brasileiro.

Assim, o jogador tem quatro gols marcados nas últimas três partidas. Em todas as partidas, saiu todas do banco de reservas e balançou a rede na reta final dos confrontos.

Desta vez, ele marcou aos 33 e aos 43 minutos do segundo tempo. No empate diante do São Paulo, o camisa 25 fez aos 33 minutos. Na igualdade contra o Cruzeiro, balançou a rede aos 39.

Com os gols, Clayson fez o Corinthian­s manter uma boa vantagem na liderança da competição. A equipe soma 58 pontos, contra 47 do Santos, que encara a Ponte nesta quinta (12), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A vitória faz o time dirigido por Fábio Carille melhorar o seu desempenho no returno. Agora, a equipe tem 43,8% de aproveitam­ento. Na primeira parte do campeonato, o clube obteve 82,4%.

O Corinthian­s sofreu essa queda após perder em casa para clubes que estavam na zona de rebaixamen­to —Vitória e Atlético-GO.

Nesta quarta, parecia até que a história ia se repetir, desta vez diante do Coritiba. Até aos 10 minutos do segundo tempo, o Corinthian­s empatava a partida por 1 a 1 e só não estava atrás do placar porque o goleiro Cássio fez três excelentes defesas: uma em cabeçada de Cléber e outras duas em chutes de Henrique Almeida e Tiago Real.

Antes do Coritiba perder essas oportunida­des, o Corinthian­s já tinha inaugurado o placar com o atacante Jô, logo aos 9 minutos, após uma assistênci­a de letra de Jadson.

A equipe dominou o jogo até aos 30 minutos, quando o Coritiba cresceu, empatou com Henrique Almeida, aos 39, e perdeu as oportunida­des de virar o placar.

O Corinthian­s só voltou a controlar a partida após os 15 minutos do segundo tempo, quando Carille colocou Clayson no lugar de Maycon.

O meia aproveitou um desviou de cabeça de Rodriguinh­o para tocar na saída do goleiro e depois a bola na trave para empurrar para o gol.

 ?? Marcello Zambrana/AGIF ?? Clayson comemora o seu primeiro gol na partida, o segundo do Corinthian­s na vitória sobre o Coritiba no Itaquerão
Marcello Zambrana/AGIF Clayson comemora o seu primeiro gol na partida, o segundo do Corinthian­s na vitória sobre o Coritiba no Itaquerão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil