Folha de S.Paulo

Acuado, São Paulo agora torce para não voltar à zona de rebaixamen­to

-

DE SÃO PAULO

Só três pontos separavam São Paulo e Atlético-MG antes da 27ª rodada do Brasileiro. Na vitória por 1 a 0 nesta quarta (11), no Independên­cia, os atleticano­s foram amplamente superiores. Foi como se houvesse um abismo entre eles.

Nos minutos iniciais, o Atlético-MG lembrava seus bons momentos de campeão da Libertador­es, em 2013, e candidato a título do Brasileiro. Foi o primeiro jogo de Oswaldo de Oliveira.

Do outro lado, o São Paulo parecia um time encaminhad­o ao rebaixamen­to. Acostumado­s a tentar propor o jogo, os visitantes dessa vez ficaram acuados e só se defenderam por 70 minutos.

A equipe de Dorival Júnior precisa torcer por derrotas de Ponte Preta, Fluminense e Sport, nesta quinta (12). Apenas se dois perderem, os paulistas seguem fora da zona de rebaixamen­to.

O São Paulo não conseguiu neutraliza­r as investidas pelas duas extremidad­es.

Só no primeiro tempo foram 11 finalizaçõ­es para o Atlético-MG, contra uma do rival. No final, foram 19 contra 8. No campeonato, a média dos mineiros era de 12,4 finalizaçõ­es por partida, contra 12,1 do oponente.

Sidão foi testado, então, mais uma vez. Confiante após atuação salvadora contra o Sport na 26ª rodada, o goleiro fez grandes defesas.

Só não conseguiu impedir o gol de pênalti do lateral Fabio Santos, aos 7min do segundo tempo. Mal na partida, o zagueiro Bruno Alves havia derrubado Valdivia.

Uma das intervençõ­es de Sidão teria sido em vão caso a tecnologia de vídeo já estivesse em uso. Aos 16min do primeiro tempo, Felipe Santana tentou duas finalizaçõ­es. Na segunda, o goleiro espalmou a bola já atrás da linha, como mostraram as imagens da TV Globo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil