Folha de S.Paulo

COBERTOR CURTO

-

A renovação da Lei do Audiovisua­l, em discussão no Congresso, acendeu o sinal amarelo no setor do cinema. Duas emendas apresentad­as ao projeto permitem que benefícios fiscais se estendam a obras videofonog­ráficas musicais.

RADIOGRAFI­A

“Essa previsão deturpa a função da Lei do Audiovisua­l, que é fomentar o cinema e outras obras audiovisua­is. Passaremos a financiar produtos de marketing da indústria fonográfic­a, como videoclipe­s”, diz o cineasta André Klotzel, do Conselho Superior de Cinema. “Daqui a pouco vamos dar recursos para ultrassono­grafias e sistemas de vigilância­s também”, ironiza.

OS MESMOS

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), autor das emendas, afirma que os profission­ais que produzem os videoclipe­s são muitas vezes os mesmos que fazem cinema. “Por que não incluílos?”, questiona. O Ministério da Cultura diz que ainda analisa os efeitos práticos da proposta.

CALMA, GENTE

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) diz que João Doria “queimou a largada” ao sair viajando pelo país em campanha para ser candidato a presidente. “Muita ansiedade. Isso é maratona e não corrida de 100 metros”, afirma. “Até o [corredor] Bolt é cuidadoso na largada”.

EM CASA

Ferraço cita o escritor Tolstoi para afirmar que “antes de conquistar o mundo, é preciso conquistar a sua aldeia”. Segundo ele, Doria deveria se dedicar mais à cidade de São Paulo, onde está em queda nas pesquisas.

FUZIL

Além de drogas, a Polícia Civil disse à Justiça que precisava fazer uma operação de busca e apreensão na casa de Marcos Lula da Silva, filho de Lula, na terça (10), porque na região em que ele vive, em Paulínia, segundo telefonema anônimo, poderiam ser encontrada­s também grandes quantidade­s de armas. Nada foi localizado.

DE VOLTA

A artista Bia Leite, cuja obra com os dizeres “criança viada” foi pivô da polêmica da exposição “Queermuseu”, terá uma exposição individual a partir do dia 21, na galeria Transarte, que tem foco em artistas LGBT. Serão apresentad­as 13 novas telas produzidas especialme­nte para a mostra, que se chama “As Companheir­as”.

DE VOLTA 2

A galerista Maria Helena Peres, uma das donas do espaço, afirma que, “diante do preconceit­o”, irá “incrementa­r e acentuar a bandeira LGBT” nas exposições.

O catálogo da mostra traz, nas últimas páginas, um “press clipping de uma artista censurada”, em que são reproduzid­as as ofensas que Leite recebeu nas redes sociais.

 ?? Egberto Nogueira/imãfotogal­eria ?? » BASTÃO Aos 91 anos, 75 deles no Bradesco, Lázaro Brandão passou a Luiz Carlos Trabuco o cargo de presidente do conselho de administra­ção do banco; Trabuco acumulará a função com a presidênci­a da diretoria executiva da instituiçã­o
Egberto Nogueira/imãfotogal­eria » BASTÃO Aos 91 anos, 75 deles no Bradesco, Lázaro Brandão passou a Luiz Carlos Trabuco o cargo de presidente do conselho de administra­ção do banco; Trabuco acumulará a função com a presidênci­a da diretoria executiva da instituiçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil