Folha de S.Paulo

Resultados recolocam São Paulo na zona de rebaixamen­to

Palmeiras abre dois gols de vantagem contra o Bahia, mas cede o empate; Santos não vence e Corinthian­s abre dez pontos na liderança

-

O futebol apático e a derrota para o Atlético-MG na quarta (11) custaram caro ao São Paulo. Os resultados desta quinta (12) recolocara­m a equipe de volta à zona de rebaixamen­to do Brasileiro. Está em 17º, com 31 pontos.

O placar final que fez o São Paulo voltar a estar entre os quatro piores aconteceu à noite, quando Palmeiras e Bahia empataram em 2 a 2, no Pacaembu. O clube do Morumbi precisava que o rival paulista ajudasse e ganhasse por três gols de diferença.

O Palmeiras ficou na quinta posição, com 36 pontos. Ainda está no G6, em que os times se classifica­m para a próxima Libertador­es. Os gols foram de Willian e Bruno Henrique. Edigar Junio, o melhor em campo, anotou duas vezes para o Bahia.

O time do Nordeste chegou aos 32 pontos e está em 14º.

No primeiro tempo, foi possível imaginar que o Palmeiras conseguiri­a o placar para ajudar o São Paulo. Fez dois gols nos primeiros 38 minutos e dominou a partida. Mas caiu de rendimento, viu o Bahia descontar e levou sufoco na etapa final. Fernando Prass teve de fazer duas boas defesas, mas não teve como repetir a dose quando Edigar Junio cobrou pênalti para decretar o resultado final.

Uma das substituiç­ões feitas por Cuca foi colocar em campo Felipe Melo, que chegou a ser afastado do elenco. Ele não atuava há 78 dias.

O empate do Fluminense com o Flamengo, em 1 a 1, e os 2 a 1 do Sport sobre o Vitória também ajudaram a empurrar o São Paulo de volta às últimas posições. EM CAMPINAS Dorival Júnior e elenco também contavam com vitória do Santos sobre a Ponte Preta. Até porque o clube de Vila Belmiro precisava ganhar para continuar a perseguiçã­o ao líder Corinthian­s.

O Santos empatou em 1 a 1 e, com 48 pontos, ficou dez atrás do Corinthian­s.

A equipe de Levir Culpi criou chances para vencer durante o segundo tempo, mas duas vezes o meia-atacante Bruno Henrique as desperdiço­u. A segunda, quando estava sozinho na pequena área, cabeceou para fora. Lucca perdeu grande oportunida­de para a Ponte Preta.

Antes disso, o volante Naldo abriu o placar para os donos da casa. Ricardo Oliveira empatou antes do intervalo.

O Santos espera diminuir a diferença nas próximas três rodadas, quando enfrentará adversário­s que lutam contra o rebaixamen­to: Sport, Atlético-GO e Vitória, jogo marcado para segunda-feira (16), às 20h, no Pacaembu.

O Corinthian­s terá dois rivais que estão entre os seis melhores colocados: Grêmio e Botafogo. Antes visita o Bahia, que arrancou o empate contra o Palmeiras que atrapalhou o São Paulo

 ?? Miguel Schincario­l/Folhapress ?? Dudu teve oportunida­de para marcar, mas não aproveitou
Miguel Schincario­l/Folhapress Dudu teve oportunida­de para marcar, mas não aproveitou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil