Folha de S.Paulo

Novos supertimes tentam desafiar favoritos Warriors

-

DE SÃO PAULO

Ainda há resistênci­a. Ou assim a NBA espera. Se as bolsas de apostas e os especialis­tas apontam o Golden State Warriors como o grande candidato ao título, isso não quer dizer que o restante da liga esteja preparado para estender tapete vermelho aos atuais campeões.

Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics foram atrás de estrelas para tentar fazer frente ao time de Oakland, na Califórnia.

Os Warriors venceram 84,1% de suas partidas desde 2014. Também levaram dois títulos.

Mas a expectativ­a de olheiros e dirigentes da NBA é de que o time seja ainda melhor.

Eles entendem que o ala Kevin Durant, contrataçã­o bombástica no ano passado, demorou para se integrar ao intrincado sistema do técnico Steve Kerr. Agora, o astro está entrosado.

Ainda assim, os reforçados Rockets e Thunder e, mesmo sem grandes novidades, o San Antonio Spurs querem mostrar que podem enfrentá-los no Oeste.

O Thunder surpreende­u ao arquitetar trocas por duas estrelas: os alas Paul George, ex-Pacers, e Carmelo Anthony, ex-Knicks. A dupla se une ao armador Russell Westbrook, atual atleta mais valioso da liga.

Em Houston, o clube põe o armador Chris Paul, exClippers, ao lado do ala-armador James Harden.

No Leste, Boston e Cleveland fecharam rara negociação entre dois finalistas de conferênci­a.

Os Celtics esperam que a produção do armador Kyrie Irving cresça em seu sistema mais igualitári­o.

Já os Cavaliers têm hoje o elenco mais profundo desde o retorno do ala LeBron James, em 2014.

O quinteto titular tem agora o ala Jae Crowder, ex-Boston, além do armador Derrick Rose e o ala-armador Dwyane Wade. O armador Isaiah Thomas só deve jogar em janeiro.

Para o dono do Charlotte Hornets, o astro Michael Jordan, a concentraç­ão de estrelas “machuca” a liga: “Os demais times ficam um lixo”, afirmou.(GG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil