Folha de S.Paulo

Corinthian­s mantém vantagem de 9 pontos após rodada

Com empate do Santos e vitória do Palmeiras, líder do Brasileiro segue com distância na classifica­ção

- DIA 19.out

O Corinthian­s manteve em nove pontos a vantagem para os três principais concorrent­es na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Concluída a 29ª rodada, a equipe soma 59 pontos e continua com folga na liderança da competição. Grêmio, Palmeiras e Santos vêm atrás, nesta ordem, com 50 pontos.

Quem mais subiu de posição entre os primeiros na rodada foi o Palmeiras, que diminui dois pontos de diferença para o líder Corinthian­s. O time comandado por Alberto Valentim derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no Pacaembu, e assumiu a terceira colocação do Brasileiro.

O triunfo, o segundo consecutiv­o depois da demissão do técnico Cuca, foi alcançado com gols de Keno e Borja. O atacante colombiano de R$ 33 milhões estava desde junho sem balançar as redes.

A posição ganha pelo Palmeiras na tabela de classifica­ção se deve ao novo tropeço do Santos.

A equipe de Levir Culpi iniciou a rodada com a chance de derrubar a vantagem do Corinthian­s para sete pontos —algo que não acontece desde a 23ª rodada—, mas sofreu um gol de Rogérgio, aos 38 minutos do segundo tempo, e empatou em 1 a 1 com o Sport, no Recife.

Ricardo Oliveira havia colocado o Santos em vantagem logo aos três minutos do primeiro tempo, mas o time se retraiu no campo de defesa e só não saiu derrotado da Ilha do Retiro porque o goleiro Vanderlei praticou defesas importante­s.

Esta foi a terceira oportunida­de de encostar no Corinthian­s que o Santos desperdiço­u nas últimas rodadas. A equipe também empatou com a Ponte Preta, na última quinta-feira (12), e diante do Vitória, na segunda (16).

O Grêmio, que divide as atenções do Brasileiro com a Libertador­es, também saiu frustrado da rodada. O time fez um jogo ruim diante do próprio Corinthian­s, na quarta (18), em Itaquera, e empatou sem gols. Apesar do resultado, os gaúchos mantiveram a vice-liderança, ao menos, por mais uma rodada. CONFRONTOS DIRETOS O Palmeiras terá pela frente uma série de confrontos diretos na busca pelo bicampeona­to brasileiro. O time agora enfrenta o Grêmio, que deve jogar com reservas no domingo (22), por conta da semifinal da Libertador­es na próxima quarta (25).

Depois, o Palmeiras terá pela frente o Cruzeiro, no Allianz Parque. Na sequência, em 5 de novembro, jogará o clássico contra o Corinthian­s.

Até lá, o rival terá dois jogos fora de casa na sequência, contra Botafogo, que briga por vaga na Libertador­es, e a ameaçada Ponte Preta. 20h 20h 21h 21h Palmeiras Vitória Flamengo Sport 2x0 2x3 4x1 1x1 Ponte Preta Atlético-PR Bahia Santos

 ?? Ronny Santos/Folhapress ?? Dudu e Borja comemoram gol do Palmeiras no Pacaembu
Ronny Santos/Folhapress Dudu e Borja comemoram gol do Palmeiras no Pacaembu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil