Folha de S.Paulo

Ele apontou a arma pra mim, diz estudante

- COLABORAÇíO PARA A EM GOIÂNIA

FOLHA,

“Ele apontou a arma primeiro para mim, mas virou e atirou no João Pedro Calembo, que sentava atrás dele”. É o que narra aluna da mesma turma do suspeito, detalhando o tiroteio dentro de sala de aula do oitavo ano na escola particular Goyases.

A colega de classe do atirador disse à Folha que estava conversand­o com outro estudante perto dela e, em seguida, olhou na direção do atirador. “Eu olhei para o lado, aleatoriam­ente, e eu o vi tirando a arma da mochila e apontando para mim. Pensei que seria a primeira baleada”, disse.

“Mas acho que ele não atirou porque eu não tinha conflito com ele e, às vezes, como moramos perto, íamos embora a pé juntos da escola”, acrescento­u.

Alunos disseram que ele tinha inimizade com Calembo. Ele já pensava em matar o colega havia três meses, quando começou a pesquisar crimes em escolas nos EUA e no Rio.

Ainda de acordo com a estudante, o suspeito já havia ameaçado a família dela. “Ele disse que iria à minha casa e matar os meus pais, mas eu nunca pensei que ele pudesse fazer algo assim.”

Outra colega de turma que presenciou o ataque afirmou que o garoto “atirou para todo lado”.

“A gente escutou um barulho bem alto, parecia de bombinha. Como a gente tinha mostra [de ciência] amanhã [sábado (21)], a gente pensou que era um dos experiment­os”, disse.

 ?? Mateus Bonomi/Folhapress ?? Vigília em frente à escola particular de Goiânia onde adolescent­e atirou contra colegas
Mateus Bonomi/Folhapress Vigília em frente à escola particular de Goiânia onde adolescent­e atirou contra colegas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil