Folha de S.Paulo

PISO BÁSICO

-

A contabilid­ade do governo para a votação da denúncia contra Michel Temer nesta semana coloca como provável que 250 parlamenta­res fiquem a favor do presidente. Com muito suor, o placar pode chegar a 260.

VIÉS

Ou seja, mesmo com todo o esforço, o resultado mostrará que a base encolheu. Na votação da primeira denúcia, em agosto, Temer ganhou com 263 votos.

NO ESCURO

Já os números da contabilid­ade do apoio a uma eventual votação da reforma da Previdênci­a estão nebulosos. “Não está dando nem para medir”, diz o deputado Beto Mansur (PRB-SP), vice-líder do governo e responsáve­l pela contagem. “Tem muita gente contra”, afirma.

POR POUCO

Ele afirma que ou o governo faz “um acordão com o [presidente da Câmara] Rodrigo Maia (DEM-RJ) e vota algo [da Previdênci­a] até dezembro ou já era”.

CLAQUETE

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, vai para Hollywood no dia 30 de outubro para falar com produtores, diretores e investidor­es sobre o Brasil. Será a primeira vez que um ocupante da pasta participa do evento anual organizado pela Motion Picture Associatio­n e pela Câmara de Comércio Brasil-Califórnia.

PRODUTO NACIONAL

Leitão também se reunirá com estúdios e emissoras de televisão. O ministro quer transforma­r o Brasil em um dos cinco maiores produtores de cinema do mundo. A indústria audiovisua­l gerou R$ 23 bilhões para a economia brasileira em 2016.

PRATELEIRA­S

Um livro do artista plástico Tunga impresso em 2016 mas nunca distribuíd­o chegará às livrarias em dezembro. Com o título “Pálpebras”, a publicação traz registros de obras do artista como esculturas da série “Morfológic­as” nas quais ele trabalhava pouco antes de sua morte, em junho de 2016.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil