Folha de S.Paulo

“Alegria, Alegria”

-

(Caetano Veloso) com Caetano Veloso e Beat Boys

Outro destaque de “Uma Noite em 67” é o retrospect­o da vaia, uma das marcas daquela edição do evento dedicado a revelar talentos na música popular brasileira.

Inflamado tal qual torcida organizada, o público recepciono­u vários artistas de forma pouco amistosa. Caetano Veloso dobrou-o com sorrisos e, ao final, verteu em aplausos os gritos coléricos.

Sérgio Ricardo, não. Irritado com a reação do público antes de se apresentar, o músico destruiu seu violão e jogou os restos dele na plateia.

Embora o momento atual também seja de polarizaçã­o, Calil não acha possível traçar paralelo entre aquele instante e atuais reações contra as artes, como em recentes campanhas contra exposições.

Por outro lado, o cineasta se impression­a com o que vê como uma enorme demanda por um produto que retratasse aquele momento histórico.

“A gente fez um filme motivado pela paixão pelo acontecime­nto e pelos artistas, mas não tinha noção” do tamanho da recepção, afirma.

Ele completa: “Até hoje nos surpreende como o filme continua um assunto; existe um desejo de reencontra­r aquele momento”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil