Folha de S.Paulo

Tite reforça ataque na penúltima convocação antes da Copa-2018

Técnico chama 6 atacantes para jogos contra Japão e Inglaterra

-

O treinador da seleção brasileira, Tite, reforçou o ataque para os amistosos contra o Japão, marcado para o dia 10 de novembro, em Lille, na França, e diante da Inglaterra, dia 14, em Londres.

Nesta sexta (20), Tite convocou seis jogadores para o setor ofensivo: Neymar, Gabriel Jesus e Firmino, que estavam na última lista, além de Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Os seis atletas já haviam sido chamados pelo técnico em outras oportunida­des.

Assim, Diego Tardelli, que estava na última relação, ficou fora da lista.

“Diego Souza é um jogador da bola aérea, da retenção, da qualidade individual. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhan­do todos e vai ter esse acompanham­ento até o final”, disse.

Ele também afirmou que Douglas Costa foi chamado porque “está retomando o seu nível natural”.

Desde que assumiu o cargo há 16 meses, Tite jamais havia incluído seis atacantes na sua lista. Normalment­e, são quatro nomes para o setor.

Além dos três atacantes, Tite trouxe de volta os meias Diego e Giuliano. O primeiro foi cortado dos jogos contra Bolívia e Chile, enquanto o segundo ficou fora da relação.

A surpresa foi a manutenção do lateral esquerdo Alex Sandro, da Juventus.

Titular nas duas últimas partidas, o jogador entrou no lugar de Filipe Luís, que tinha até então vaga cativa para a reserva de Marcelo —convocado novamente após se recuperar de contusão.

“O ideal seria ter tempo para dar mais oportunida­des, o real é que vai fechando o leque de oportunida­des e números de atletas”, disse Tite.

 ?? José Lucena/Futura Press/Folhapress ?? » SOLTO Carlos Arthur Nuzman deixa o presídio de Benfica, no Rio, após ter recebido habeas corpus do STJ para cumprir medidas cautelares enquanto estiver em liberdade
José Lucena/Futura Press/Folhapress » SOLTO Carlos Arthur Nuzman deixa o presídio de Benfica, no Rio, após ter recebido habeas corpus do STJ para cumprir medidas cautelares enquanto estiver em liberdade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil