Folha de S.Paulo

Decolar vende passagem com data errada e não faz troca, diz leitora

- DE SÃO PAULO—

A leitora Cristiane de Oliveira Souza diz que passagem comprada pelo site Decolar estava com a data errada e que não teve sucesso ao tentar por repetidas vezes fazer a mudança com a empresa.

“Tentei diversas vezes alterar, cancelar a viagem. A atendente informou que não existiam voos disponívei­s para a data e também não soube justificar o erro”, diz.

Ela foi obrigada a comprar

QUEIXA: SERVIÇO NÃO ENTREGUE

A Sky tem dado problemas na transmissã­o dos canais, travando a imagem. Técnico trocou o aparelho, mas nova visita teria que ser feita para trocar o sistema —a qual não ocorreu, apesar de agendada.

(Fernanda Milhorin) RESPOSTA DA SKY

Pede desculpas pelo transtorno, diz ter cancelado o cadastro e devolvido o valor.

QUEIXA: MAL ATENDIMENT­O

Uma tentativa de mudança de plano da Net não foi solucionad­a, por erro da atendente, que reconheceu o erro. A empresa entrou em contato prometendo resolver o impasse, mas não o fez.

(Fernando Januário Pinto) RESPOSTA DA NET

Informa que entrou em contato com o cliente e solucionou o caso. outra passagem para a data desejada —hospedagem já estava paga. No dia do embarque, o Decolar entrou em contato para afirmar que havia sim a possibilid­ade de troca, mas a outra passagem já tinha sido comprada.

O Decolar afirma que entrou em contato com a cliente e informou sobre os procedimen­tos adotados neste caso.

RESPOSTA— QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A Tim cancelou um plano de maneira indevida, não procedeu com a reativação mesmo após solicitada e ainda efetuou cobrança sem entregar os serviços contratado­s.

(Lenita Martins de Barros) RESPOSTA DA TIM

Informa que o valor da fatura foi estornado e que novo plano foi contratado.

QUEIXA: SINISTRO NÃO PAGO

A Cardif não fez o pagamento de seguro após o roubo de um celular. A empresa alegou não ter recebido um dos documentos pedidos, mesmo com ele tendo sido enviado. Após reenvio, a seguradora protela indefinida­mente a resolução da questão.

(Alessandro A. Vieira) RESPOSTA DA CARDIF

Afirma lamentar o ocorrido e diz que resolveu a questão com o segurado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil