Folha de S.Paulo

Menina baleada na escola em GO está paraplégic­a

- CLEOMAR ALMEIDA ARMANDO FRUCCI - Nesta quinta (26/10) às 19h30, igreja do Calvário, r. Cardeal Arcoverde, 950, Pinheiros. RENATO CESAR MONTEIRO DE BARROS - Nesta quinta (26/10) às 19h, igreja Nossa Senhora Mãe do Salvador (Cruz Torta), av. Prof. Frederico

Perda de movimento das pernas foi confirmada por hospital; outra jovem continua internada

FOLHA,

Uma estudante de 14 anos, ferida pelo adolescent­e que abriu fogo contra colegas de sala de aula, perdeu o movimento das pernas e está paraplégic­a, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Hospital de Urgências de Goiânia, onde ela está internada na UTI desde a última sexta-feira (20), dia da tragédia.

A mãe da adolescent­e já havia adiantado sobre o risco, em entrevista à Folha no domingo (22). Na ocasião, ela contou que a garota levou três tiros na escola e um deles atingiu a medula espinhal.

O estudante de 14 anos autor dos disparos foi apreendido em flagrante após matar a tiros dois colegas de classe e ferir outros quatro no colégio particular Goyases. Ele foi encaminhad­o para um centro de internação em Goiás.

Apesar de o estado de saúde da adolescent­e ter evoluído positivame­nte, passando de grave para regular, ela ainda não tem previsão de receber alta médica.

Durante culto ecumênico nesta terça-feira (24) em frente à escola, a mãe da menina disse acreditar na reversão do caso da adolescent­e.

“Eu acredito que Deus vai recuperar a medula da minha filha”, afirmou. “Eu sei que a minha dor não é maior que a das mães que perderam o filho, mas ela não é diferente porque é minha filha, meu bem precioso”, disse.

Na segunda-feira (23), o pai do adolescent­e autor dos disparos, um major da PM com mais de 25 anos na corporação, disse à Folha que “todos estão abalados e que tudo foi uma fatalidade”.

Ele disse ainda que a mulher dele está se recuperand­o. Sargento da PM, ela estava responsáve­l pela arma utilizada pelo filho —e que pertence à corporação. FERIDOS No Hospital de Urgências de Goiânia, também continuava internada (consciente e com respiração espontânea) outra adolescent­e ferida pelo atirador. Sem previsão de receber alta, ela completou 14 anos nesta terça na enfermaria da unidade de saúde.

Outra estudante ferida estava internada no Hospital dos Acidentado­s. Ela recebeu alta nesta quarta (25), mas terá de passar por uma cirurgia para reconstruç­ão de ossos e tendões.

Na segunda, um rapaz de 13 anos recebeu alta. Ele ficou com um projétil de bala alojado em uma vértebra. 27º ANO

 ?? Carlos Costa - 24.out.2017/Futura Press/Folhapress ?? Culto ecumênico em frente ao colégio em Goiânia, na terça
Carlos Costa - 24.out.2017/Futura Press/Folhapress Culto ecumênico em frente ao colégio em Goiânia, na terça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil