Folha de S.Paulo

Motorista que matou 3 na marginal Tietê depois de beber é solta em SP

- DECISÃO DA JUSTIÇA DE SÃO PAULO

- A Justiça concedeu habeas corpus à motorista Talita Sayuri Tamashiro, 28, presa no fim de setembro por atropelar e matar três pessoas que estavam no acostament­o da marginal Tietê, próximo à ponte dos Remédios.

Ela deixou na tarde desta quarta (25) a prisão de Tremembé (interior de SP), para onde havia sido levada após ter sido presa em flagrante sob suspeita de homicídio doloso e embriaguez ao volante.

O teste do bafômetro da motorista apresentou 0,48 miligrama de álcool por litro de ar expelido. É considerad­o crime nível a partir de 0,34 mg/l.

Em depoimento, Talita disse que não se lembrava da batida e que tinha saído de uma casa noturna na Vila Olímpia (zona oeste), onde tomou uma dose de uísque com energético. Sua habilitaçã­o também estava vencida desde julho.

A decisão judicial determinou que Talita está proibida de frequentar lugares onde há oferta de bebidas alcoólicas e de sair de casa no período noturno e em dias de folga. Além disso, ela teve suspensa a permissão para dirigir.

O Ministério Público se posicionou contra a soltura da motorista. A defesa ressaltou que ela não possui antecedent­es criminais, é ré primária, tem ocupação lícita e residência fixa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil