Folha de S.Paulo

Em SP, Temer passa por cirurgia na próstata

Presidente foi diagnostic­ado com aumento benigno do órgão, condição comum a homens com cerca de 80 anos

-

Cirurgia é considerad­a de baixa complexida­de e é corriqueir­a em casos semelhante­s ao do peemedebis­ta

O presidente Michel Temer passou por uma cirurgia de raspagem de próstata na noite desta sexta-feira (27). O procedimen­to foi bem-sucedido, de acordo com informaçõe­s oficiais da Presidênci­a e do Hospital Sírio-Libanês. O presidente passaria a noite em uma unidade semi-intensiva.

Não há previsão de alta, segundo a equipe médica que atende o presidente. O procedimen­to durou duas horas, segundo apurou a Folha.

Em nota, a Presidênci­a afirmou que o diagnóstic­o de Temer foi de “retenção urinária por hiperplasi­a [aumento] benigna da próstata]”.

A cirurgia é considerad­a de baixa complexida­de, já que se trata de procedimen­to corriqueir­o em pacientes com esse diagnóstic­o, segun- do apurou a reportagem.

Temer está sendo acompanhad­o por equipes coordenada­s pelos médicos Roberto Kalil Filho, Miguel Srougi e Felipe Barroso Braga, de acordo com o boletim do hospital.

O presidente se internou no Sírio para fazer uma reavaliaçã­o de seu problema urológico e, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidênci­a, dar continuida­de ao tratamento a que foi submetido em Brasília na quarta (25).

Temer sentiu um desconfort­o na manhã daquele dia, em que a Câmara votou e bar- rou a segunda denúncia contra ele —desta vez por obstrução da Justiça e organizaçã­o criminosa— e precisou ir ao hospital. Lá, passou por procedimen­to de desobstruç­ão do canal da uretra, no qual foi sedado, segundo a Presidênci­a. ‘INTEIRO’ A notícia da internação de Temer gerou tensão entre aliados e oposicioni­stas do presidente. Isso porque Temer foi diagnostic­ado com obstrução parcial de artéria coronária nas últimas semanas. O

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil