Folha de S.Paulo

Folha Top of Mind premia as marcas mais lembradas do país pela 27ª vez

-

Em dia A inadimplên­cia de pessoas físicas continuará em queda em novembro, segundo projeção do Ibevar (instituto de executivos do varejo) e do Provar/FIA. A taxa média prevista é de 5,55%, 0,63 ponto menor que a registrada no mês em 2016.

Hermanos O Brasil deverá receber em 2018 mais de 2,7 milhões de argentinos, 20% a mais que em 2017, prevê a Embratur. A estatal estima que os vizinhos movimentem ao menos US$ 1,5 bilhão (R$ 4,9 bilhões) nas visitas ao país.

A atriz Nathalia Dill, que apresentou o 27ª Folha Top of Mind na segunda (30) com Antônio Fagundes repetiu o pedido “sem pular, hein?” às equipes vencedoras do prêmio de que subiam ao palco para receber a estatueta.

Foram 63 categorias premiadas no Top of Mind no Tom Brasil, em São Paulo.

As comemoraçõ­es dos vencedores no palco são efusivas, as equipes que se revezam levam bexigas gigantes, buzinas, confetes, fazem barulho e se agitam.

Os veteranos estão acostumado­s com o espírito festivo, diz Adriana Castro, diretora de marketing da Omo: “Fazemos parte há 27 edições, eu já venho há várias”.

Os cerca de 1.500 convidados veem o prêmio como coroação de trabalho bem executado durante o ano.

“É algo que precisa ser comemorado, o dia a dia das marcas é competitiv­o”, diz Marcelo Oste, da CVC, que foi a mais lembrada agência de viagens do país.

“É uma zoeira danada, o pessoal do varejo faz a maior festa”, resume Delano Valentin, diretor de marketing do Banco do Brasil, vencedor da categoria banco.

A pesquisa, entregue no fim da festa, ajuda equipes a definir suas estratégia­s.

“Nosso mercado não é auditado, e o Top of Mind é um indicador que aponta para onde devemos centrar esforços”, diz Bruno Antonaccio, da Deca, que ganhou entre as marcas de louça.

Os responsáve­is pelo marketing das grandes empresas voltadas ao consumo esperam que o próximo ano seja de retomada de consumo, e alguns deles projetam alterar a comunicaçã­o com os clientes em potencial.

“Depois de um período de mudanças em processos de gestão, a Petrobras voltará à essência e promoverá a capacidade técnica da empresa”, diz Bruno Motta, gerente-executivo da mais lembrada como combustíve­l.

No ano que vem acontecerá a Copa, importante evento para as empresas, lembra Loredana Sarcinella, da Samsung, vencedora na categoria aparelho de TV.

“Fizemos muitos lançamento­s de produtos em 2017, e 2018 será para trabalhar conteúdo e marca.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil