Folha de S.Paulo

Após dérbi, Corinthian­s e Palmeiras terão adversário­s semelhante­s pelo Brasileiro

Rivais vão jogar contra quatro adversário­s idênticos em eventual briga pelo título

-

Corinthian­s e Palmeiras têm caminhos parecidos até o fim do Campeonato Brasileiro. Além de se enfrentare­m no domingo (5), em Itaquera, ambos vão enfrentar adversário­s idênticos em quatro das seis rodadas restantes.

Atlético-PR, Avaí, Flamengo e Sport estão na trilha dos dois times, principais candidatos ao título.

Ambos sairão de casa para jogar contra o Atlético-PR. Entretanto, os outros três jogos estão com mandos de campo invertidos.

O Corinthian­s, que está cinco pontos à frente do Palmeiras e depende apenas de si para obter o sétimo título brasileiro da sua história, jogará em casa com o Avaí, mas fora contra Flamengo e Sport.

O Palmeiras, que se tivesse vencido o Cruzeiro, em casa, na segunda (30), também dependeria apenas de si para ficar com o bicampeona­to, recebe o Flamengo e o Sport. Porém, vai sair de São Paulo para enfrentar o Avaí.

O atual líder tem quatro jogos em casa e o Palmeiras, três, mas ambos estarão longe de seus estádios na última rodada do campeonato, marcada para 3 de dezembro.

O Corinthian­s vai a Recife para o jogo contra o Sport, hoje envolvido na briga contra o rebaixamen­to.

O Palmeiras vai jogar em Curitiba, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR.

Para completar o Brasileiro, o Corinthian­s ainda joga com Fluminense e AtléticoMG. As duas partidas serão em Itaquera.

Já o Palmeiras enfrenta, fora, o Vitória, que também está lutando para não cair, e o Botafogo, em casa.

Antes desses confrontos, porém, os dois principais concorrent­es ao título —o Santos, seis pontos atrás do Corinthian­s, corre por fora e pode chegar—, os rivais se encontram no último clássico do ano para ambos.

No Corinthian­s, que tem duas vitórias nos últimos dez jogos pelo campeonato, a ordem é trabalhar e jogar como se a competição estivesse começado agora.

“Os erros são importante­s para que possam ser corrigidos e não sejam cometidos mais. Mas isso tem de ficar para trás. Vamos trazer as coisas boas e fazer uma grande partida”, disse o lateral Fágner, nesta terça-feira (31).

Já no Palmeiras, depois de o empate em casa por 2 a 2 com o Cruzeiro ter sido uma frustração para a torcida, a comissão técnica prefere desconvers­ar e falar em outros objetivos.

O discurso de Alberto Valentim, que ainda não perdeu no comando alviverde, é que o ponto ganho em casa fez o time subir na tabela. O clássico seria, agora, uma grande final. (EDUARDO GERAQUE)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil