Folha de S.Paulo

TEMPO EXTRA

-

O ministro Luiz Fux decidiu ouvir o presidente Michel Temer sobre o caso do italiano Cesare Battisti, que o governo quer extraditar. O magistrado transformo­u, na terça (31), o habeas corpus dele em uma reclamação —o que fará com que o caso tramite de forma mais lenta e as partes interessad­as sejam ouvidas antes de uma decisão.

MUITA CALMA

Temer tem pressa em extraditar Battisti, mas o magistrado, que deu uma liminar impedindo que isso ocorra de imediato, já deu sinais de que o ritmo será outro.

PROBLEMA TEU

Parlamenta­res do grupo de Rodrigo Maia que o acompanham na viagem à Palestina dizem que receberam com alívio a notícia de que Temer fará o ajuste fiscal por medidas provisória­s. Apesar de contrários à decisão, eles dizem acreditar que agora a responsabi­lidade de aprovar as propostas é de Temer.

LEVE E SOLTO

Se elas fossem encaminhad­as via projeto de lei, como queria o presidente da Câmara dos Deputados, a responsabi­lidade por angariar votos seria dividida com ele. Os parlamenta­res dizem que Temer tirou “10 kg de cimento” das costas de Maia.

ESTRELA

A IAB, associação internacio­nal de advogados, promove na próxima semana seminário sobre corrupção e compliance. Um dos painéis, “Negociando com Autoridade­s: o que fazer e o que não fazer”, será mediado por Leopoldo Pagotto, do Trench Rossi Watanabe.

ESTRELA 2

O escritório entrou no centro do escândalo da delação da JBS depois de contratar o então procurador Marcelo Miller. A iniciativa foi uma das razões que colocaram a delação da empresa sob suspeita. O ex-procurador-geral Rodrigo Janot, por sinal, será o principal orador de jantar que a IAB oferecerá no restaurant­e Cantaloup.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil