Folha de S.Paulo

Casal americano afirma que deixou balsa após ameaças

- PERDIDOS NA FLORESTA

DE SALVADOR - Em depoimento à polícia, o casal de americanos que ficou dois dias desapareci­do na mata de Breves (PA) disse que deixou a balsa em que estava após ameaças.

A balsa Andorinha e o empurrador Taigó I foram abordados por bandidos às 19h de domingo (29) no rio Furo Grande, durante viagem de dois dias entre Belém e Macapá. Passageiro­s e tripulação tiveram seus objetos roubados.

O casal Adam, 39, e Emily Heart, 37, deixou a balsa à 1h de segunda (30) com as filhas de 3 e 7 anos. Eles aproveitar­am uma das paradas e chegaram à margem usando uma prancha de stand-up paddle.

“A todo momento foram feitas ameaças”, disse a delegada Vanessa Souza. “Eles não tinham certeza se os bandidos voltariam e, num momento de desespero, decidiram sair.”

O casal disse que ficou dois dias na mata comendo insetos e bebendo água. Eles carregavam um kit de sobrevivên­cia. Eles foram resgatados na margem de um rio por um ribeirinho que passava de lancha.

Três suspeitos foram reconhecid­os —parte já foi investigad­a por roubos a barcos. A delegada afirmou que ainda há “muitos detalhes” a serem esclarecid­os. Estão previstos perícias e novos depoimento­s.

Depois, a família irá a Brasília, de onde seguirá aos EUA. Há cinco anos, eles viajavam pelas Américas em uma van.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil