Folha de S.Paulo

Manobrista bate carro de cliente de bar de SP e mata 1

- FABIO PAGOTTO

Reprovado no bafômetro, rapaz de 28 anos foi preso

Um manobrista de valet foi preso neste domingo (5) acusado de dirigir embriagado o carro de um cliente e bater em um outro veículo, matando um jornalista de 36 anos e ferindo outras duas pessoas, uma delas gravemente. O acidente aconteceu na Santa Ifigênia (centro de SP).

Segundo a polícia, Renato Santos Bosco, 28, levava para um estacionam­ento o Range Rover Evoque de um cliente do tradiciona­l bar Brahma.

Ele trabalha na White Service, que presta serviços ao bar. À 1h, Bosco bateu em um Chevrolet Onix, conduzido por um motorista da Uber, na esquina das ruas Conselheir­o Nébias e dos Gusmões.

O jornalista Thyago Gadelha Chaves, 36, que ocupava o banco do passageiro dianteiro do Ônix, morreu. Uma mulher de 34 anos que estava no banco de trás e o motorista, de 25 anos, ficaram feridos.

Segundo a PM, o bafômetro apontou álcool no sangue do manobrista —mas a dosagem não foi divulgada. Para policiais, a destruição indica que o manobrista estava acima dos 40 km/h permitidos.

O caso foi registrado como homicídio doloso (com intenção). O manobrista teve a prisão preventiva decretada e, em audiência, admitiu ter ingerido bebida alcoólica. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.

A White Service afirmou que “o funcionári­o sempre desempenho­u um bom comportame­nto”. “A empresa irá arcar com todas as responsabi­lidades legais.” O bar Brahma disse que se solidariza com os envolvidos e que o valet é feito “por uma terceiriza­da”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil