Folha de S.Paulo

Ladrões explodem empresa de valores em MG

Ataque de mais de 30 bandidos, com incêndio a carros e tiros, levou pânico a Uberaba

- CAROLINA LINHARES DE SÃO PAULO

Um assalto a uma empresa de valores em Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro, assustou moradores com cenas de guerra e destruição.

De acordo com a Polícia Militar, mais de 30 homens armados explodiram a Rodoban, no bairro residencia­l Boa Vista, incendiara­m carros e fizeram disparos para cima durante a madrugada.

O major José Renato Silva, da PM, afirma que um homem que estava na rua foi atingido de raspão por uma bala perdida, mas já foi liberado do hospital. A ação não deixou outras vítimas. Um vigia que estava na empresa foi rendido e não se feriu.

O assalto teve início às 3h10 desta segunda (6) e terminou às 5h15. Os bandidos isolaram uma área de cerca de 500 metros ao redor da empresa de valores, posicionan­do homens armados com fuzis nas esquinas e incendiand­o cinco veículos e pneus.

Os disparos acertaram a rede de energia e de telefonia fixa. O bairro ficou às escuras. Ainda não se sabe quanto dinheiro foi levado pelo grupo.

Os assaltante­s fugiram em seis carros e um caminhãoba­ú, que foram abandonado­s na zona rural da cidade e encontrado­s pela polícia. O grupo rodou cerca de 5 km antes de trocar de veículos. Eles espalharam pregos pela região do assalto para furar pneus de eventuais carros da polícia.

Segundo a prefeitura, cerca de cem servidores de limpeza tiveram que ser deslocados para reparar os estragos da ação. Pela manhã, a maioria das escolas da cidade não funcionou. Pais tiveram receio de sair de casa.

A polícia local utilizou helicópter­os para fazer buscas pelos assaltante­s na zona rural, mobilizand­o também PMs de cidades vizinhas como Uberlândia, Araxá e Patos de Minas, além da Polícia Civil e da Polícia Federal.

- A auxiliar Geni Oliveira Lopes Martins, 63, que teve 70% do corpo queimado em incêndio criminoso na creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), morreu na madrugada desta segunda (6).

Ela estava internada no Hospital João 23, em Belo Horizonte. Com isso, subiu para 12 a quantidade de mortos da tragédia —morreram outras nove crianças e dois adultos.

Na manhã de 5 de outubro, o vigia Damião Soares dos Santos, 50, que também morreu, ateou fogo na creche de forma premeditad­a.

As investigaç­ões apontaram que Damião “tinha problemas mentais e era obcecado por crianças” —e que a data era simbólica por marcar os três anos da morte do pai dele.

O ataque deixou em choque a cidade de 72 mil habitantes.

Sete pessoas continuam internadas. Duas crianças e um adulto estão na Santa Casa de Montes Claros (MG). Em Belo Horizonte, outras quatro seguem no Hospital João 23.

 ?? Neto Talmeli/Folhapress ?? Prédio de empresa de valores alvo de explosão em Uberaba (MG); mais de 30 homens armados participar­am de ataque SALA DE AULA
Neto Talmeli/Folhapress Prédio de empresa de valores alvo de explosão em Uberaba (MG); mais de 30 homens armados participar­am de ataque SALA DE AULA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil