Folha de S.Paulo

SECRETARIA DOS DIREITOS HUMANOS Luislinda Valois

-

Temer deu status de ministério à pasta começo deste ano

O senador Tasso Jereissati (CE) oficializo­u nesta quarta (8) sua candidatur­a à presidênci­a do PSDB prometendo criar um novo código de ética para o partido e a contrataçã­o de uma auditoria externa para fiscalizaç­ão de seus integrante­s.

O anúncio ocorre em meio a uma divisão interna do partido, que também tem o governador de Goiás, Marconi Perillo, como postulante ao cargo. A convenção nacional da legenda está marcada para 9 de dezembro.

A proposta de autocrític­a é vista pela ala ligada ao senador Aécio Neves (MG) como uma afronta ao mineiro. Licenciado da presidênci­a do PSDB desde maio, ele foi gravado em março pelo empresário Joesley Batista e denunciado à Justiça.

Tasso negou a existência de um “racha” entre os tucanos, afirmando que a discussão interna mostra que a legenda “percebe o que acontece nas ruas”. “Isso mostra que o partido está vivo.”

Em uma tentativa de demonstrar apoio interno, ele reuniu no ato sete senadores e 7 dos 12 deputados do PSDB de São Paulo —a maior parte próxima do governador Geraldo Alckmin, précandida­to à Presidênci­a.

A candidatur­a de Tasso foi formalizad­a um dia depois de ele e a bancada tucana do Senado terem participad­o de um encontro com Perillo. (TALITA FERNANDES E BRUNO BOGHOSSIAN)

 ??  ?? ↳

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil