Folha de S.Paulo

SAIBA MAIS JOÃO DORIA DISSE QUE GOLDMAN ERA ‘FRACASSADO’

-

Há um mês, o prefeito João Doria (PSDB), gravou um vídeo em que chamou Alberto Goldman de “improdutiv­o, fracassado”, que “vive de pijamas em sua casa”, após críticas feitas pelo correligio­nário.

O cearense assumiu interiname­nte o comando do partido em maio deste ano, após Aécio se licenciar do cargo por ter sido gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário e delator Joesley Batista.

O mineiro é alvo de denúncia por corrupção passiva e obstrução da Justiça. Ele nega as acusações.

A decisão de destituir Tasso foi interpreta­da por aliados do cearense como uma intervençã­o do governo de Michel Temer na disputa pela presidênci­a do PSDB.

Aécio é um dos principais defensores da permanênci­a da sigla na base do governo.

Ele passou os últimos dias em conversas com os ministros do PSDB. A sigla detém atualmente quatro pastas: Secretaria de Governo (Antonio Imbassahy), Relações Exteriores (Aloysio Nunes), Cidades (Bruno Araújo) e Direitos Humanos (Luislinda Valois).

Na avaliação de tucanos, a decisão tomada nesta quinta por Aécio deu uma sobrevida aos ministros, que não deverão sair do cargo até a convenção de 9 de dezembro.

Contudo, se Tasso vencer a disputa, isso poderá selar o fim do apoio tucano a Temer.

Além dos ministros, Aécio levou em consideraç­ão ainda a avaliação de dirigentes de outros partidos da base como PMDB, DEM e PSD. A decisão vinha sendo construída com a participaç­ão de Perillo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil