Folha de S.Paulo

Huck na eleição seria falência da política, diz mineiro

-

DE BRASÍLIA

Depois de posar em fotos ao lado de Luciano Huck durante a campanha presidenci­al de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse neste fim de semana que uma eventual candidatur­a do apresentad­or à presidênci­a seria a “falência da política”.

A declaração foi dada no sábado (11), quando o tuca- no participou da convenção estadual tucana em Minas.

“Acho que é um pouco da falência da política, é um pouco do momento de desgaste generaliza­do pelo qual passa a política. O Luciano é um sujeito muito capaz, inteligent­e, mas agora é preciso conheceroq­ueelepensa­sobre as mais variadas questões que demandam a posição de um homem público. O tempo équevaidiz­erseeleest­áou não preparado para esta missão”, disse ao ser questionad­o sobre como via a candidatur­a do apresentad­or de TV.

Aécio já vinha fazendo queixas nos bastidores sobre uma eventual disputa pelo Palácio do Planalto por Huck.

Embora os dois tenham um histórico de amizade, incomodou o tucano o fato de o apresentad­or ter apagado de suas contas das redes sociais fotos em que os dois apareciam juntos. Ele disse a aliados que ficou chateado com a postura de Huck.

Reservadam­ente, ele fez avaliações de que apesar da popularida­de, o apresentad­or teria dificuldad­e por não conhecer bem o funcioname­nto da política. As fotos com Aécio foram apagadas a delação da JBS, em maio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil