Folha de S.Paulo

A falta de pilotos na F-1 vai afetar e dar uma esfriada no interesse pelo esporte”, disse.

-

chello e Massa amealharam vitórias e boas posições no Mundial. Coube a Massa o último grande momento, com o vice-campeonato em 2008.

O quinteto e José Carlos Pace, que dá nome ao autódromo de Interlagos, obtiveram 101 vitórias na categoria, o que faz do Brasil o terceiro maior vencedor, atrás de Reino Unido (266) e Alemanha (173).

“Será muito triste não ver um piloto do Brasil no grid”, afirmou Fittipaldi.

Para ele, o maior problema reside na falta de apoio aos talentos brasileiro­s que estão no kart e precisam de investimen­to para chegar às categorias mais cobiçadas, como a F-1.

“O automobili­smo nacional acaba meio abandonado. Agora, estamos pagando o preço. ROTINA DE ADEUS Os efeitos, porém, ainda não foram sentidos. Neste domingo (12), ao chegar ao autódromo, por volta das 10h, Massa foi celebrado qual em um pódio simbólico. Ao descer do veículo que o deixou no circuito, foi abordado por mais de 30 pessoas que cantavam “olê, olê, olê, olá, Massa, Massa”.

Era como um déjà vu do ano passado, quando o piloto chegou a despedir-se do público e se declarar aposentado, mas foi demovido após convite da Williams.

Depois da recepção calorosa, a comoção continuou no

FELIPE MASSA

piloto brasileiro da Willians

Não tem como não sentir falta. Faz parte da minha vida correr, competir, tentar tirar o melhor, passar por cima de muitos obstáculos difíceis. Vou curtir na televisão e pensar na próxima fase

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil