Folha de S.Paulo

GP de 2018 será em Interlagos privado, diz Doria

-

houve nenhuma situação mais trágica, mas é ruim. Temos de extrair disso uma boa lição e nos próximos eventos aqui em São Paulo aumentar ainda mais a segurança”, completou o prefeito.

A assessoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que ele não comentaria os casos nos arredores do autódromo ou as críticas à segurança do local. A assessoria afirmou que o governo só se manifestar­ia pela Secretaria de Segurança Pública.

A secretaria disse que o efetivo policial é reforçado todos os anos para o evento da F-1 em Interlagos.

“Ao todo, são cerca de 700 policiais empregados em equipes de rondas com motociclet­as, do Comando de Choque, como as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e dos batalhões da área, além de equipes da Polícia Civil”, afirmou por nota.

Segundo a secretaria, as investigaç­ões sobre o assalto à equipe da Mercedes no sábado (11) estão em andamento. (PAULO ROBERTO CONDE,

DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse esperar que a privatizaç­ão do autódromo de Interlagos estará concluída no primeiro semestre de 2018.

“A decisão da privatizaç­ão é irreversív­el”, afirmou. Segundo o prefeito, há empresas nacionais e do exterior que entregaram manifestaç­ões de interesse para gerir o autódromo.

Doria disse que a privatizaç­ão de Interlagos vai ajudar nas questões de segurança. O prefeito pretende derrubar em até dez dias a liminar que interrompe­u o processo de privatizaç­ão do equipament­o.

“Tenho a convicção de que haverá essa liberação. Se não nesta semana, na próxima”, diz Doria. (FA E PRC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil