Folha de S.Paulo

Seleção se isola nos arredores de Londres para preparação final

Após empate em 0 a 0, time escolhe país do adversário como base

- SÉRGIO RANGEL

A seleção não saiu do 0 a 0 nesta terça (14), em Wembley, mas já escolheu os arredores da capital inglesa como refúgio na reta final de preparação para a Copa do Mundo.

Os convocados por Tite ficarão isolados ao menos oito dias no centro de treinament­o de um clube inglês.

A delegação chegará à capital inglesa no final de maio. A CBF ainda não fechou com o clube que cederá o CT. A entidade tem três opções e negocia detalhes do aluguel com os proprietár­ios.

De acordo com o planejamen­to da comissão técnica, os jogadores vão treinar e dormir no mesmo centro de treinament­o. Eles só deixarão o local para fazer o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia.

O adversário deverá ser uma equipe africana. O jogo será também na Inglaterra.

Depois da partida, os convocados ganharão a única noite de folga em Londres.

A seleção ficou concentrad­a em Londres desde sextafeira (10). Desta vez, a comissão técnica deixou os jogadores em clima mais relaxado.

A delegação ficou hospedada em um hotel no Hyde Park e treinou no estádio do Fulham, localizado em área nobre da capital inglesa.

Em dezembro, após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, Tite vai definir os detalhes da programaçã­o do Brasil até o início da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Os convocados devem começar a preparação na Granja Comary, em Teresópoli­s, onde ficarão por cinco dias. SEM GOLS Nesta terça-feira, a seleção brasileira empatou com a Inglaterra na primeira partida de Tite contra uma potência europeia. No Wembley lotado, o Brasil ficou no 0 a 0.

Os adversário­s não contaram com sete titulares, todos contundido­s.

Foi o terceiro empate do time neste semestre. O Brasil já tinha empatado com a Colômbia, em setembro, em Barranquil­ha, e com a Bolívia, em La Paz.

Os outros três confrontos no semestre foram vencidos pelos comandados de Tite.

Assistido por 84.595 torcedores, o jogo foi o último da seleção neste ano. Em março, o Brasil enfrenta a Rússia e a Alemanha. Os dois jogos serão os últimos antes de o treinador anunciar em maio os 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2018.

Até agora, Tite coleciona 13 vitórias, três empates e uma derrota no comando da seleção. A série de vitórias foi construída basicament­e nas eliminatór­ias sul-americanas. Antes de empatar com os ingleses, a equipe só havia enfrentado dois adversário­s de fora da América do Sul —Austrália, vencida por 4 a 0, em junho, e Japão, derrotado por 3 a 1, na sexta (10).

Neymar tentou, criou muitas jogadas, mas fechou o ano com sua pior marca como goleador da seleção. O atacante do Paris Saint-Germain encerrou o ano com uma média de 0,37 gol por partida. Pelo time, ele balançou as redes apenas três vezes em 2017.

 ?? Matt Dunham/Associated Press ?? Neymar tenta passar por defensor da Inglaterra durante amistoso da seleção brasileira
Matt Dunham/Associated Press Neymar tenta passar por defensor da Inglaterra durante amistoso da seleção brasileira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil