Folha de S.Paulo

Após falhas de sua defesa, Santos perde para o Bahia

- BRASILEIRO

Antes de sair de férias, Fábio Carille vai deixar bem claro para a diretoria do Corinthian­s do que o elenco precisa para dar o próximo passo: ganhar a Libertador­es.

“A partir do primeiro treino em 2018, nós já teremos na cabeça uma maneira de jogar”, prometeu o treinador.

Ele acredita que esta foi a fórmula do sucesso em 2017. O Corinthian­s definiu seu estilo de jogo antes dos rivais.

A diretoria sabe que terá um vácuo na lateral esquerda. “O Arana provavelme­nte vai sair”, reconheceu o diretor de futebol Flavio Adauto. O jogador tem proposta do Sevilla, da Espanha.

Esta é uma das posições que o Corinthian­s planeja reforçar. O treinador também vai observar Guilherme Romão, 20, que pertence ao clube e se destacou no Oeste, que disputa a Série B.

Os reforços serão pontuais. O entendimen­to é que o clube possui uma base montada e não tem dinheiro para contrataçõ­es muito caras.

Uma das possibilid­ades é a contrataçã­o do zagueiro Marllon, que disputa o Brasi- leiro pela Ponte Preta. Essa negociação, porém, está condiciona­da, entre outras coisas, às situações de Balbuena e Pablo. A deste último é a mais delicada, já que é preciso fechar acordo com o Bordeaux (FRA), que é dono dos direitos do jogador.

A ideia inicial era pagar cerca de R$ 4,5 milhões e ceder 15% dos direitos sobre o atacante Malcom, que já está no time francês. Como a tratativa não avançou, o Bordeaux não quis esperar e comprou a porcentage­m por R$ 16 milhões em setembro.

“O que eu vejo é o interesse de todos os jogadores continuare­m no elenco. Pelo que conversamo­s, todo mundo quer continuar”, diz Adauto.

Um dos pontos a serem discutidos é a questão dos meias. Mesmo que Rodriguinh­o e Jadson continuem no clube, a Folha apurou que o Corinthian­s deseja mais um armador. Um dos problemas identifica­dos pela comissão técnica no segundo turno do Brasileiro foi a falta de criativida­de no meio-campo.

O clube também quer ter uma opção para Jô no banco

O meia-atacante é o modelo de reforço que a equipe deseja ter em 2018. Contratado após o Paulista, foi peça importante no título brasileiro.

No primeiro semestre, ele estava na Ponte Preta junto com Lucca, atacante emprestado ao clube campineiro e que voltará para o Corinthian­s no final da temporada.

Clayson não poderá enfrentar o Flamengo neste domingo (19). Por causa de confusão após o clássico contra o Palmeiras, no último dia 5, ele foi suspenso por uma partida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

No túnel que dá acesso ao vestiário, ele foi atingido por objetos atirados por Egídio e Felipe Melo, do Palmeiras. Este último (também suspenso por uma partida), alega ter sido alvo de uma cuspida de Clayson. O corintiano nega. DO UOL - Com muitas falhas do seu sistema defensivo, o Santos foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1, nesta quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova.

O time da Vila Belmiro saiu na frente com gol de Bruno Henrique, mas levou o empate poucos minutos depois, após pênalti cometido pelo zagueiro Lucas Veríssimo, que Mendoza converteu.

A virada veio na segunda etapa. O volante Alison marcou contra após cruzamento de Zé Raphael, e Edigar Junior fechou o placar, após novo pênalti cometido por Jean Mota.

Com a derrota, o Santos permanece na quarta posição, com 56 pontos. O Bahia é o nono, com 49, e briga por vaga na Libertador­es.

 ?? Adriano Vizoni - 15.nov.2017/Folhapress ?? Guilherme Arana deve ir para o Sevilla (ESP) em janeiro
Adriano Vizoni - 15.nov.2017/Folhapress Guilherme Arana deve ir para o Sevilla (ESP) em janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil