Folha de S.Paulo

MURALHA JUDICIAL

-

A nova proposta que permite aos planos de saúde reajustar planos para pessoas acima de 60 anos, de forma escalonada, deve encontrar resistênci­a no STJ (Superior Tribunal de Justiça) caso seja aprovada nos termos em que se encontra no Congresso.

AFRONTA

De acordo com magistrado­s, do jeito que está elaborado, o projeto afronta a jurisprudê­ncia do tribunal. Ela afirma que reajustes não podem ser automático­s.

MEMÓRIA

Os advogados do presidente Lula vão usar decisão da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, para defender a absolvição sumária da exprimeira-dama Marisa Letícia no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). O julgamento foi marcado para esta terça (20).

MEMÓRIA 2

A ministra reconheceu a extinção da punibilida­de como hipótese de absolvição sumária. Quando Marisa morreu, em fevereiro, o juiz Sergio Moro declarou que a punibilida­de dela estava extinta. Mas ignorou pedido da defesa para que a ex-primeira-dama fosse considerad­a inocente. Os advogados então recorreram ao TRF-4.

TUDO IGUAL

O CRF (Conselho Regional de Farmácia) de São Paulo vai enviar carta ao ministro da Educação, Mendonça Filho, pedindo que o governo decrete moratória também para a abertura de novos cursos na área.

MULTIDÃO

Os argumentos são os mesmos usados pelo MEC para suspender novos cursos de medicina: a proliferaç­ão compromete a qualidade do ensino.

O presidente do órgão, Pedro Eduardo Menegasso, diz considerar “um absurdo” que o governo não trate as outras áreas de forma isonômica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil