Folha de S.Paulo

Apresentad­or do “60 Minutes” é suspenso por suspeitas de assédio

- ESCÂNDALO SEXUAL

DE WASHINGTON - Um dos principais âncoras da televisão americana, Charlie Rose, foi suspenso pelas emissoras de TV CBS e PBS após ser acusado de assédio sexual por oito mulheres nesta segunda (20).

Em cinco dos oito casos relatados pelo jornal “The Washington Post”, o jornalista teria apalpado as pernas das mulheres, algumas vezes na parte superior da coxa.

Outras duas afirmaram que foram surpreendi­das com Rose nu diante delas, enquanto estavam em viagem ou a trabalho em sua residência. “Precisei de dez anos e de um intenso movimento de reavaliaçã­o cultural para que eu entendesse o que esses momen- tos significar­am”, declarou ao “Washington Post” Reah Bravo, estagiária de Rose em 2007.

O jornalista é apresentad­or de um jornal matutino na CBS e também de um programa de entrevista­s que leva o seu nome, além de colaborar com o prestigiad­o “60 Minutes”.

Em nota, Rose pediu “profundas desculpas por seu comportame­nto inadequado” e disse estar “muito envergonha­do” -mas disse que acreditava ser correspond­ido por algumas das mulheres.

Pouco antes da denúncia de Rose, o “New York Times”anunciou o afastament­o de seu correspond­ente na Casa Branca, Glenn Thrush, também por acusações de assédio sexual.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil