Folha de S.Paulo

Grêmio usou drones para espionar treinos de adversário­s, diz TV

- FUTEBOL

DE SÃO PAULO - O Grêmio teria usado drones para espionar treinos dos seus adversário­s durante toda a temporada. Reportagem exibida nesta segunda (20) pela ESPN Brasil, mostra um suposto funcionári­o do clube usando um drone próximo ao centro de treinament­o do Lanús, equipe argentina que enfrentará o time gaúcho na final da Libertador­es.

Segundo reportagem, o homem, que não foi identifica­do, fazia imagens de um treino secreto da equipe argentina. Times brasileiro­s também teriam sido espionados pelos gaúchos em outras oportunida­des.

Ainda de acordo com a reportagem, o profission­al estava há mais de uma semana na Argentina e teve hotel, aluguel de carro e passagens aéreas pagas pelo clube.

Após ser abordado pela reportagem, o suposto espião tentou fugir, foi parado por policiais e levado para prestar es- clarecimen­tos em uma delegacia de Lanús. Após duas horas, foi liberado pelas autoridade­s.

O suposto funcionári­o do clube gaúcho negou trabalhar para o Grêmio e disse que usa o drone apenas para fazer fotos.

A reportagem afirma, porém, que tudo era de conhecimen­to da comissão técnica e também dos jogadores, que assistiam às imagens feitas nos treinos dos adversário­s.

Após a exibição da reportagem, o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, afirmou que as provas apresentad­as são “pífias”. Ele disse desconhece­r o caso e que aguarda mais provas para se posicionar.

“O Grêmio se utiliza de métodos legais para conduzir o clube em todos os seus departamen­tos, inclusive o de futebol”, afirmou Hein, em contato com a ESPN Brasil.

O primeiro jogo da final da Libertador­es está marcado para esta quarta (22), às 21h45.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil