Folha de S.Paulo

MALAS PRONTAS

-

Jair Bolsonaro deve viajar a Hong Kong no começo de 2018, num roteiro que inclui Japão e Coreia do Sul.

O ECONOMISTA

E, no esforço de se tornar palatável para o mercado, ele promete divulgar, na sexta (24), o nome do misterioso economista de primeiro time que já estaria auxiliando sua campanha eleitoral.

SEGUNDO ANDAR

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) editou súmula consolidan­do o entendimen­to de que avós não podem ser acionados pelos netos para receber pensão alimentíci­a sem antes esgotarem todos os esforços para que o sustento seja arcado pelos pais.

TODO OUVIDOS

Marcelo Odebrecht foi intimado a prestar depoimento nesta terça (21) sobre a Operação Sépsis, que apura desvio de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O empreiteir­o, que é testemunha de acusação convocada pelo Ministério Público Federal, vai depor via videoconfe­rência na Justiça Federal de Curitiba.

PRIMEIRO DA FILA

As eleições no Chile mobilizara­m delegações de vários países da América Latina. O pleito abre o que vem sendo chamado de superciclo de oito eleições presidenci­ais no continente até o fim de 2018. Gilmar Mendes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi a Santiago acompanhar a votação.

ARRASTÃO

Além de Chile, devem eleger novo presidente Honduras, Costa Rica, Paraguai, Colômbia, Venezuela, México e Brasil. Em 2019 serão seis eleições: Bolívia, Argentina, Uruguai, El Salvador, Panamá e Guatemala.

ARRASTÃO 2

A caracterís­tica comum a todas elas, segundo Daniel Zovatto, diretor regional do grupo Idea (Instituto para a Democracia e Assistênci­a Eleitoral), é a incerteza e a chance de reordename­ntos “até há pouco inimagináv­eis”, como o que ocorreu nos EUA com Donald Trump.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil