Folha de S.Paulo

ºoaººes ºoram dentro da leiº diºdeputad­o

-

DE BRASÍLIA

Por meio de sua assessoria, Alexandre Baldy afirmou que todas as doações eleitorais que recebeu foram “devidament­e registrada­s, dentro da lei, e aprovadas pela Justiça Eleitoral”.

Ele disse ainda que sua relação com Sandes Junior “é a mesma que ele possui com todos os demais colegas da bancada federal goiana”.

Baldy não respondeu especifica­mente sobre a motivação da doação recebida de empresa vinculada a um irmão de Cachoeira.

Ele nega contato próximo com o empresário dos jogos, dizendo que a relação se resume a um laço familiar relativame­nte distante.

Em manifestaç­ões anteriores, afirmou que a CPI do Congresso teria sido criada por aliados do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o intuito de perseguir o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

“Não tenho envolvimen­to nenhum com ele [Cachoeira]. Aquela CPI funcionou exclusivam­ente como vingança do PT contra o governador Marconi Perillo.”

A Folha telefonou e mandou mensagem para Sandes Júnior, mas não conseguiu falar com o parlamenta­r nesta terça-feira (21).

Foi deixado recado, com o teor da reportagem, no escritório de advocacia da defesa de Marcelo Limírio, em Goiânia, mas não houve resposta até a conclusão desta edição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil